A obra, publicada pelo Grupo Editorial Global, oferece um mergulho nas múltiplas facetas de uma das personalidades mais criativas e influentes da música brasileira. Com uma escrita envolvente e bem-humorada, Medaglia revisita sua trajetória de mais de seis décadas, marcada por momentos inesquecíveis, como sua participação no Tropicalismo – sendo o responsável pelo arranjo icônico da música “Tropicália”, de Caetano Veloso –, além de sua dedicação à democratização da música erudita e à promoção de compositores brasileiros no exterior.
O livro também aborda passagens curiosas e inovadoras da carreira do maestro, como a montagem da ópera Aida em campos de futebol, e relembra suas aulas com mestres como Pierre Boulez e John Barbirolli. A autobiografia conta com um prefácio do sociólogo José Pastore, uma quarta capa assinada pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão e um caderno com 72 fotos que ilustram momentos marcantes da vida e carreira do autor.
Sobre Júlio Medaglia
Nascido em São Paulo, em 1938, Medaglia é um dos maiores nomes da música brasileira. Maestro de renome internacional, autor de mais de cem trilhas sonoras premiadas e ensaísta, ele também teve papéis de destaque como diretor artístico do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Com uma carreira repleta de conquistas, Medaglia mantém sua paixão pela arte e pelo ensino da música acessível a todos.
O evento de lançamento é gratuito e aberto ao público. Será uma oportunidade única para os leitores conhecerem de perto o maestro, adquirir o livro com dedicatória e celebrar uma vida inteira dedicada à música e à cultura brasileira.
Serviço
Lançamento do livro Vim, vi e regi
• Data: 16 de dezembro de 2024 (segunda-feira)
• Horário: A partir das 18h
• Local: Livraria Drummond – Conjunto Nacional
• Endereço: Av. Paulista, 2073, São Paulo/SP
• Entrada: Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.