"O que cabe em duas folhas" é o romance de
estreia do escritor Rodrigo Andrigheto e foi publicado pela Folhas de Pólen
Edições.
A obra trata da jornada de
autodescoberta de um adolescente com toda tragédia e beleza que essa etapa da
vida encerra. É um romance de formação sensível que reverbera o que todos
nós vivemos e sentimos um dia.
O primeiro romance de Rodrigo Andrigheto, “O que cabe em duas linhas”, narra a história de Vitor Ressler, adolescente de 15 anos que é atropelado enquanto pedala sua bicicleta e tem o rosto marcado pelo asfalto.
Entre os corredores da escola e as ruas da cidade, ele sente os olhares e a crueldade do bullying, sofre com os apelidos e as limitações financeiras de sua família, toma consciência dos preconceitos e visões deturpadas de mundo que atravessam o estrato social ao qual pertence, a classe média cai-não-cai, questionando suas ideias sobre futuro e progresso pessoal.
Como disse o poeta: “todo mundo é parecido quando sente dor”. “O que cabe em duas linhas” é um convite a conhecer seu protagonista e, através da extrema empatia que ele desperta, sentir e refletir sobre a nossa própria dimensão humana.
Rodrigo Andrigheto nasceu em 1979 em Santa Rosa/RS. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e deixou o curso de Letras incompleto, na mesma instituição. Mudou-se para a Ásia em 2019. Morou em Xangai/China e vive atualmente em Tóquio/Japão, onde ensina Língua Inglesa em escolas japonesas. Mantém o Instagram @rodrigoandrigheto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.