Representatividade feminina e igualdade de gênero no universo fantástico do livro “As Aventuras de Layla e a Fada Cecília” - Tomo Literário

Representatividade feminina e igualdade de gênero no universo fantástico do livro “As Aventuras de Layla e a Fada Cecília”

Compartilhe

 


Aos 9 anos de idade, o escritor Pedro H. Freitas iniciou o esboço de "As Aventuras de Layla e a Fada Cecília - A Infantaria Real”. Anos mais tarde, resgatando um disquete esquecido, continuou criando, imaginando e escrevendo sobre a história de magia e fantasia, lançando a primeira edição da obra.
 
Em 17 de Junho de 2024, a segunda edição foi publicada nas plataformas digitais e estará presente na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 06 a 15 setembro de 2024, no Distrito Anhembi. Pedro estará na Rua G, ao lado dos standards das editoras, com brindes especiais e personalizados para os leitores.

A mais nova edição de “Layla e a Fada Cecília" contém ilustrações especiais do universo mágico criado por Pedro durante a infância e adolescência. Longe dos clichês de livros infantis, a narrativa aborda temas essenciais para a sociedade contemporânea, como o empoderamento feminino e a resiliência da protagonista Layla Katherine, uma jovem camponesa determinada a ingressar na Infantaria Real ao lado da fada Cecília, sua melhor amiga.

Uma saga fascinante de cinco livros confirmados, a trama inspira meninas e mulheres na luta pela igualdade, espaço em lugares de reconhecimento, liberdade de expressão e escolha, sobretudo, a amizade e lealdade como lições valiosas de vida, atravessando os limites e virando as chaves que são limitadas pelo gênero. As mocinhas são guerreiras, bravas, destemidas e capacitadas, enfrentando à altura seus colegas masculinos, sem perder a doçura e generosidade.
 
Influenciado por elementos clássicos das aventuras e alta fantasia como “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”, o leitor encontra dimensões onde dragões, sereias, fadas, elfos e até um lobo gigante e falante coexistem. O público infanto-juvenil é cativado com a celebração de um forte laço emocional entre amigas e a superação dos desafios, aguardando a chegada dos novos capítulos da saga cativante.
 
Com previsão de concluir o segundo livro até 2025, Pedro está prometendo uma continuação que explora o vasto folclore e mitos brasileiros, introdução de novos seres mágicos de diferentes culturas, expandindo e enriquecendo o universo criado desde os seus primeiros anos como escritor.
 
 

Confira a sinopse de “As Aventuras de Layla e a Fada Cecília - A Infantaria Real”.
 
Em um reino mágico chamado: Reino do Bosque Verdejante, onde o poder da mulher é raramente reconhecido, Layla Katherine, uma jovem camponesa, desafia as normas estabelecidas ao se candidatar para participar dos desafios para ingressar na Infantaria Real. Determinada a provar que o feminino é tão corajoso e capaz quanto o masculino, ela embarca em uma jornada repleta de desafios e aventuras, ao lado de sua fiel amiga Cecília, uma fada encantadora. Juntas elas enfrentarão ogros, montarão em dragões, esbanjarão bravura e, inadvertidamente, irão desencadear uma reviravolta nas regras do reino. Revelando o potencial das feminino para a bravura e a força.
 
Layla e Cecília se veem diante de uma bruxa poderosa e malvada que ameaça mergulhar o reino nas trevas. Enquanto a bruxa busca controlar Éldoria, Layla persiste em sua busca por reconhecimento e em seu papel como uma guerreira corajosa. 'A Infantaria Real' é uma cativante aventura que destaca a importância da igualdade de gênero e a capacidade inata das mulheres para superar obstáculos. Neste reino encantado, as duas amigas desafiam todas as expectativas, provando que a força, a determinação e o poder transcendem o gênero.
 
Esta é uma história inspiradora de amizade, coragem e do poder feminino.

Pedro H. Freitas / Foto: Divulgação

Link’s das plataformas digitais do livro: https://linktr.ee/laylaececilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages