Pages

01 fevereiro 2024

Clube de Leitores: Estela sem Deus, de Jeferson Tenório é o livro de fevereiro


Estela sem Deus, livro de Jeferson Tenório, será lido e debatido pelos integrantes do Tomo Literário Clube de Leitores em fevereiro de 2024.


Do vencedor do prêmio Jabuti, o livro publicado pela Companhia das Letras, conta a história de luta e coragem de uma adolescente negra que sonha em ser filósofa e encontrar seu lugar no mundo.

Um pouco antes das eleições de 1989, a protagonista deste romance migra de Porto Alegre para o Rio de Janeiro. Entre as duas cidades, entre a infância e a adolescência pobres, acompanhamos a trajetória de Estela em meio a uma sequência de violências, faltas e desamparos a que ela, a mãe e o irmão são submetidos.

Manifestando suas inquietações com a vida, as perguntas da jovem perscrutam seu mundo e as dores que carrega. Na relação ambígua com a família, nos embates entre religião e liberdade: a força da escrita de Jeferson Tenório surpreende mais uma vez nesta narrativa sobre crescer num país cruel e desigual.


Sobre o autor:

Jeferson Tenório nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, é doutor em teoria literária pela PUC-RS. Estreou na literatura com o romance O beijo na parede (2013), eleito o Livro do Ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor de O avesso da pele (2020), que venceu o prêmio Jabuti e teve seus direitos vendidos para Portugal, Itália, Inglaterra, França, Suécia, China, Bélgica e Estados Unidos.

Para adquirir o livro na Amazon:

O que falam sobre o livro:

“Com o ótimo Estela sem Deus, o autor transborda talento ao narrar a experiência de uma adolescente em busca de sua identidade.”
O Globo

“Os pensamentos de Estela sobre Deus, tão presentes desde o início da sua trajetória, ganham a intensidade da fé e a desilusão de ver sua liberdade privada. Pode-se dizer que a liberdade é uma ambição da filosofia, e Estela vive em busca de ser livre. Livre para questionar, sentir prazer, procurar sua autenticidade e seu lugar.”
Djamila Ribeiro

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.