A escritora e psicóloga Mariana Motta participa, nesta quinta-feira, 18 de maio, da 6ª edição do Seminário sobre Violência Sexual Infantil. O evento, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, acontece em São Paulo, no Unibes Cultural.
Com vasta experiência na área escolar, atuando como orientadora educacional na Escola Americana de Campinas há 12 anos, Mariana debaterá como a educação e a informação de crianças e adolescentes pode ajudar na prevenção da violência sexual. Ela é autora do livro "O Poder de me proteger", que tem sido uma importante ferramenta na conscientização sobre a violência sexual infantil.
Mediada pelo professor, escritor e ex-secretário de Educação do Estado e da cidade de São Paulo, Gabriel Chalita, a mesa terá também a participação da pedagoga Caroline Arcari, e da artista plástica e diretora do Ateliescola Acaia, Elisa Bracher.
A outra mesa discutirá o preparo de profissionais da educação, saúde, direito, entre outras áreas, para lidar com o problema e identificar lacunas para avançar no apoio às vítimas. Mediada pela escritora e apresentadora Cris Guterres, tem como convidados Márcia Bonifácio, da prefeitura de São Paulo, a médica Renata di Sessa e a promotora de Justiça, Renata Rivitti.
O seminário, que tem apoio do Instituto Liberta, terá também transmissão online e ao vivo pelo canal da Folha no Youtube. Para participação presencial, as vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link.
Mais informações: Folha
Mariana Motta / Foto: Divulgação |
Sobre a Mariana Motta:
Psicóloga de formação, atua há 12 anos na área escolar. Desenvolve um trabalho na área de Proteção Infantil com alunos, equipe de professores e famílias para capacitá-los com informações e ferramentas práticas a fim de, juntos, poderem exercer a maior e mais importante missão de todas: proteger as crianças. Deste trabalho, nasceu a vontade de falar mais alto. A vontade de compartilhar essas informações que são tão importantes e tão pouco difundidas. A vontade de proteger e empoderar mais crianças para serem agentes ativos da sua própria segurança. A vontade de fazer com que essas informações tão relevantes cheguem a mais lares e a mais escolas. Desse desejo nasceu o “O poder de me proteger” e um convite a você: vamos falar sobre isso?
Instagram: @marianamottapsicologa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.