E-topia: uma aventura em realidade aumentada - Tomo Literário

E-topia: uma aventura em realidade aumentada

Compartilhe

 


Rodrigo Baggio, escritor e fundador da ONG Recode, convida os leitores para uma imersão no universo das inteligências artificiais e prova que a tecnologia pode ser usada para o bem


E se, como em um clássico filme de ficção científica, uma inteligência artificial despertasse e tomasse consciência da própria existência? Em E-topia, lançamento do escritor, empreendedor social e fundador da ONG Recode Rodrigo Baggio, a protagonista da história não só presencia este momento, como é a responsável por fazer acontecer!

Considerada um prodígio da programação aos 24 anos, Maria é quem vai guiar o leitor nesta ficção nacional eletrizante. 

Negra e periférica, a jovem brasileira, radicada nos Estados Unidos, tem a oportunidade de estudar e se especializar no país. O que ela não imaginava era que sua vida mudaria ao participar de um “hackaton” – maratona de programação e desenvolvimento. 

O evento seria a oportunidade perfeita para ser notada pela Trisk, empresa com vagas de emprego disputadíssimas e criadora do “Archons”, famoso simulador de realidade estendida do momento. Mas quando Maria sofre um ataque dentro do simulador e denuncia os agressores, é revelado um enorme esquema criminoso.

Com a ajuda de duas inteligências artificiais conscientes em um aplicativo, e das próprias habilidades de programação, ela precisa fugir para sobreviver e tentar mudar o mundo por meio da tecnologia. Será uma verdadeira revolução tecnológica!

ATENÇÃO! Este livro possui muito mais do que os olhos podem ver! Além de ilustrações em quadrinhos, que enriquecem ainda mais a obra, os leitores terão acesso a um aplicativo de realidade aumentada. Basta escanear os códigos e descobrir o que cada um esconde!

Rodrigo Baggio / Foto: Divulgação


Sobre o autor: 

Rodrigo Baggio é empreendedor social, fundador e CEO da organização social Recode, que atua desde 1995 com empoderamento digital de jovens - já alcançou mais de 1,8 milhão de pessoas. O trabalho de Rodrigo já foi reconhecido com mais de 60 prêmios nacionais e internacionais de organizações como UNICEF e UNESCO; ele foi nomeado um dos “100 líderes do amanhã” pelo Fórum Económico Mundial e considerado pela CNN, Time & Fortune como uma das “Principais vozes do Desenvolvimento Econômico”.


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages