Em livro de estreia, a doutora em engenheira Maria Paz promove autoconhecimento e ensina a afastar as influências do ambiente e a própria negatividade cerebral
“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Eu espero que algum dia você se junte a nós”. A letra de Imagine, canção de John Lennon que se tornou um hino pela paz, invadiu a vida da escritora que carrega a missão no nome: Maria Paz.
Em Prazer em Ser Humano, a autora aborda, sem temer controvérsias, o desenvolvimento humano, o convívio interpessoal benéfico, a sustentabilidade ambiental e o livre-arbítrio da racionalidade saudável que se dá quando acessamos o conhecimento via interioridade, e o refletimos em reflexões e gestos individuais que constroem a paz e a felicidade. É o que ela chama de qualificação do humano. “A tecnologia, as pesquisas e todos os nossos conhecimentos são valiosos se e quando nos permitem a vivência e a promoção da paz”, afirma.
Como engenheira, Maria Paz chegou ao máximo grau acadêmico e, para melhorar a vida das pessoas de forma prática, atuou por mais de duas décadas no ensino e na pesquisa por melhores condições de trabalho e de desenvolvimento ambientalmente sustentável. Na juventude, foi missionária franciscana leiga e se especializou em Pedagogia Religiosa – Teologia.
Dentre os 12 capítulos escritos com uma linguagem precisa, terapêutica e de fácil leitura, Maria Paz propõe transformações
Contudo, longe de ser uma sonhadora, a autora paraibana traz a praticidade da engenharia para harmonizar a vida humana, em um livro que é feito de vivência, artigos científicos e de seis anos de pesquisa transdisciplinar: dos autores clássicos aos contemporâneos; de Platão e Agostinho a Amit Goswami; de Cora Coralina a Peter Diamandis. Dessa forma, a obra transita por temas como mudanças climáticas, inteligência artificial e renda básica universal, ao mesmo tempo em que aborda questões profundas do ser humano como a descoberta do propósito único de cada um.
Com objetividade, Doutora Paz afirma que não há fórmulas prontas para alcançar a felicidade, e que cada leitor, poderá escolher se o livro Prazer em Ser Humano será uma leitura externa na qual adquirirá conhecimentos relevantes para a vida ou, um processo profundo de cura e desenvolvimento humano ao resgatar na interioridade a sua essência e a felicidade possível.
O que me faz sentir vivo e pleno? Quem sou eu? Como ser realmente feliz? O que sabemos? Estas são algumas das questões abordadas em Prazer em Ser Humano que possibilitarão um salto positivo no desenvolvimento pessoal e farão o leitor redescobrir o gosto de viver. Experimente!
Maria Paz, há anos vem se dedicando a pesquisa da potencialidade do ser humano para a paz e a felicidade. Por formação é engenheira mecânica, engenheira de segurança do trabalho e mestre em Engenharia de Produção (pela UFPB); especialista em Pedagogia Religiosa – Teologia (pela UNIPÊ); doutora e pós-doutora em Engenharia Civil (pela UFRGS).
Atuou por mais de duas décadas no ensino e na pesquisa por melhores condições de trabalho e desenvolvimento ambientalmente sustentável. Possui capacitação em Carisma Missionário Franciscano (pela USF), em Ecologia (pela UFCE). Conhece o trabalho dos pioneiros da Física Quântica e a analogia quântica idealista.
Com este amplo leque de conhecimentos, a autora apresenta o livro “Prazer em Ser Humano”, que é fruto de seis anos de pesquisa bibliográfica transdisciplinar, dedicada lapidação e vivência visando tornar instigantes e acessíveis conhecimentos cruciais, necessários e complexos, para todos que buscam o sentido da vida e a construção da felicidade humana possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.