Das páginas para as telas - Tomo Literário

Das páginas para as telas

Compartilhe



Livros que viraram grandes filmes e seriados

 

Já que bons livros são sempre boas histórias, suas adaptações para filmes e seriados já podem ser a garantia de um campeão de bilheteria e, em tempos de pandemia, estrelas das plataformas de streaming. Muitas vezes o sucesso da versão para as telas acaba impulsionando a venda do livro, seja físico ou a opção eletrônica.

 

O Skeelo, maior app de e-books do país, indica alguns títulos de seu acervo, que após migrarem para as telas de cinema ou da televisão, reforçaram seu status de best-sellers, criando grande comoção aos que tiveram contato com a obra primeiramente pela televisão. 

 



365 dias, de Blanka Lipińska, da editora Buzz, sua adaptação, veiculada pela Netflix está entre os mais vistos na lista mundial da plataforma. O livro é um romance erótico que faz muito sucesso.

 



Enquanto estivermos juntos, autobiografia do cantor gospel estadunidense Jeremy Camp, da editora Principium, que narra sua superação após a perda de sua esposa. O sucesso do livro foi reafirmado na versão filme do Amazon Prime Video.

 



The Prom: A Festa de Formatura, de Saundra Mitchell, da Alt editora, fez muito sucesso na Broadway antes de virar livro e por final, filme na Netflix. Com temática lgbtqia+ traz a batalha da estudante Constance McMillen que queria levar a sua namorada ao baile de formatura e claro que tentaram impedí-la.

 



Anne de Green Gables, de L. M. Montgomery, da editora Citadel, é um clássico da literatura que ganhou notoriedade após a adaptação da Netflix no seriado não continuado Anne with an E.

 



Carcereiros, do doutor Drauzio Varella, pela Companhia das Letras, inspirou o seriado do mesmo nome, da TV Globo, que hoje pode ser assistido no Globoplay. A obra apresenta o universo carcerário, mostrando o cotidiano de agentes penitenciários.

 

Os e-books podem ser acessados pelo aplicativo Skeelo pelas plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store, ou pelo site www.skeelo.app.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages