A escritora Celina Moraes acaba de lançar no Youtube o booktrailer do conto “Rumo ao topo numa canoa quebrada”. É uma história de amor, coragem e ousadia que mostra uma mulher buscando resgatar a jovem sonhadora que um dia foi, mas que se deixou consumir pelo poder destrutivo de frustrações não resolvidas e um desejo intenso de vingança.
“Rumo ao topo numa canoa quebrada” é um dos 50 contos selecionados que compõe a antologia “Contos de Amor e Dor”, publicada pela União Brasileira de Escritores (UBE).
O texto traz a história de Carol, uma moça que queria ser atriz. Bonita, pobre e muito romântica, quando mais jovem, ela morava numa pensão e sonhava viver numa cobertura de luxo. Certo dia, apaixona-se por um rapaz, esquecendo dela mesma e de suas aspirações. Porém, depois sente a dor de ver seus sonhos esmagados. “O coração destruído e humilhado da personagem a joga na sua sede por vingança”.
"O conto mostra como uma decepção amorosa tem o poder de destruir uma pessoa, mas também de despertar um desejo incontrolável de vingança" – comenta a escritora.
Segunda a autora, o texto busca refletir sobre a importância de aprender a lidar com as frustrações amorosas sem se refugiar na ambição ou na vingança. “Aquele ditado de que dor de amor se cura com outro amor, só é possível se a alma da pessoa não carregar nenhum vestígio de amargura”.
"A dor de amor é melhor ser curada enfrentando-a e até vivendo-a intensamente para se estar plenamente livre para outro amor" - destaca.
A inspiração para escrever o conto se deu quando voltava da casa de sua mãe, no interior de São Paulo. Naquele momento, lembrou-se de uma jovem que havia levado o fora do namorado na praia de Canoa Quebrada, em Fortaleza (CE). A garota achava que seria pedida em casamento durante a viagem, mas, na verdade, levou um fora. “A partir disso, criei essa trama”.
Sobre a escritora
Booktrailer do conto:
Livro “Contos de Amor e Dor”.
Publicado por União Brasileira de Escritores (UBE)
A antologia está disponível para venda apenas na UBE-SP e solicitações devem ser feitas pelo e-mail: secretaria@ube.org.br
Site da UBE: http://www.ube.org.br/ contacto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.