Nova tirinha do personagem André já está na Revista Autismo - Tomo Literário

Nova tirinha do personagem André já está na Revista Autismo

Compartilhe

O quadrinho mostra característica comum a muitos autistas, o entendimento literal

Já está na Revista Autismo, 5ª edição, a nova tirinha do personagem autista André, criado pelo desenhista Mauricio de Sousa. Com temas que destacam algum aspecto do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o quadrinho mostra os personagens André, Cascão e Cebolinha jogando futebol, quando um deles resolve ir ao banheiro.

“A história em quadrinhos mostra algo que é muito comum em várias pessoas com autismo, o entendimento literal das expressões. Muitos autistas, em maior ou em menor intensidade, entendem expressões ao pé da letra, como o André que foi ao banheiro saltando num pé só, por não entender a expressão ‘vai num pé e volta no outro’”, explicou o jornalista Francisco Paiva Junior, editor-chefe da Revista Autismo e pai de um menino autista.

Em toda edição da Revista Autismo é publicada uma página com história em quadrinhos exclusiva do personagem André, graças à parceria da revista com o Instituto Mauricio de Sousa.

Com o intuito de informar à população sobre o assunto desconhecido de pais e educadores, a Revista Autismo foi criada em 2010 por dois pais de crianças autistas e tem a parceria do Instituto Mauricio de Sousa.

Revista Autismo

A Revista Autismo é trimestral e sua versão impressa tem distribuição gratuita em associações ligadas ao autismo em mais de 60 cidades em todos os estados do Brasil. Também pode-se pedir a revista pelos correios (pagando-se somente o frete), por meio do site www.RevistaAutismo.com.br.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages