Obra indicada ao prêmio Jabuti fala de romance, traumas e perda de memória - Tomo Literário

Obra indicada ao prêmio Jabuti fala de romance, traumas e perda de memória

Compartilhe




Livro mostra que o amor verdadeiro vai além das limitações da mente

Amores ao acaso podem ter finais felizes? Isso é o que o leitor vai descobrir em Simplesmente amor.

Na trama, Alicia descobre a sensação do amor verdadeiro em sua viagem de férias na Europa. No entanto, quando chega ao Brasil sofre um grave acidente de carro e perde a memória de muitos meses. Em meio a lembranças distantes e confusas, a advogada tenta retomar sua vida aos poucos, e assim acaba se casando com o ex-namorado Caio.

Mesmo que Alicia sinta certa estranheza em relação a sua vida pós-acidente, ela deixa o acaso conduzi-la. Ao mesmo tempo que precisa seguir em frente com os traumas de seu acidente e recuperação.

Mas quando o amor é de verdade, mesmo a perda da memória pode apaga-lo? Após algum tempo, o corpo de Alicia começa a mostrar que existem mistérios por trás de sua amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda de suas lembranças é capaz de apagar.

Indicado na categoria de romance do Prêmio Jabuti 2017, Simplesmente amor escrito pela paulista Helena Andrade é uma obra sensível, envolvente, emocionante e que encanta quem lê. Principalmente os leitores apaixonados por romances e grandes histórias de amor.

A autora Helena Andrade se diz fascinada pelo funcionamento da mente. Foi pensando nas capacidades do cérebro humano, que resolveu escrever a história de Alicia e Miguel.

De forma sutil, a obra também aborda temas relevantes como movimentos sociais, trazendo reflexões sobre esse tipo de acontecimento no Brasil, assim como ditadura, opressão à imprensa e voluntariado. E por meio da trajetória dos personagens, a autora fala sobre adoção, maternidade, superação de obstáculos, amor incondicional, família e perdão.

“Helena Andrade nos brinda com um romance doce e sensível, de tirar o fôlego. Impossível não se apaixonar!” Monique Lavra – Autora de Guardiões

Foto: Divulgação
Sobre a autora:

Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena Andrade vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos. Suas histórias têm o poder de encantar e conquistou os leitores já em seu romance de estreia intitulado Despertar. Envolvida no mundo literário, organizou a antologia Encontros e Desencontros com outras seis autoras, deixando sua marca na obra com o conto Moinho de Vento. Seu último livro Simplesmente Amor foi indicado no ano de 2017 a dois dos principais prêmios de Literatura em Língua Portuguesa: Oceanos e Jabuti e figurou na lista dos mais procurados no Skoob, a maior rede social de leitores do país. Além da escrita, Helena também organiza e participa de eventos literários pelo Brasil, unindo autores, blogueiros e leitores com o intuito de estimular a leitura e a divulgação da literatura nacional. Por seu engajamento no mundo literário, no ano de 2015, ela foi contemplada com o Troféu Cecília Meireles.

Ficha Técnica
Autor: Helena Andrade
Título: Simplesmente amor
Editora: Ler editorial
Páginas: 207

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages