Ser mulher é uma batalha: lute como uma garota - Tomo Literário

Ser mulher é uma batalha: lute como uma garota

Compartilhe


Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversas frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória?

Lute como uma Garota reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo das pioneiras do século XVIII às estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna, além de nomes essenciais da luta no Brasil, apresentando um pouco de nossa história. Com prefácio de Mary Del Priore, apresentação de Nana Queiroz e todo ilustrado, Lute como uma Garota mostra a força das mulheres.

As autoras nos mostram que as mulheres ainda tem um longo caminho a percorrer na luta pela igualdade entre os sexos, mas, se há algo que todos nós – homens e mulheres – podemos apresentar com estas verdadeiras lutadoras é que a fibra, a determinação e a vontade de lutar podem trazer mudanças reais e significativas em nossa sociedade.

O livro foi publicado pela Editora Cultrix (Grupo Editorial Pensamento) em 2018 e tem 368 páginas. Laura Barcella e Fernanda Lopes assinam a obra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages