Um druida tem em seu poder uma
moeda, mas não é uma moeda comum, é uma moeda mágica. Numa bifurcação ele tem
de tomar uma decisão e segue por um caminho que o leva até uma taverna e
presencia uma cena que chama sua atenção.
Ele quer comer e propõe um jogo
para o dono do lugar (utilizando a moeda). Trata-se de um jogo de adivinhação,
mas o druida alerta que escolher por aquilo que a moeda não diz pode causar
males. Ou seja, a pessoa deve seguir o caminho que a moeda apontar.
Ao sair do local ele é pego por
dois homens, com quem negocia. A negociação é feita, claro, utilizando o objeto
fantástico que carrega e que é seu grande aliado: a moeda.
Mais adiante, seguindo seu
caminho, ele compreende as razões que o conduziram até aquele lugar e quais
devem ser suas escolhas.
Ambientado num cenário medieval o
conto foi ganhador do Concurso Fantasia BR e o druida, personagem central do
conto, é uma figura carismática que carrega certa dosagem de um velho malandro,
que sabe safar-se das enrascadas na qual se enfia.
Um conto de fantasia que diverte
o leitor!
Leia no Wattpad em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.