A primeira estante divulgada é do leitor convidado Victor Hugo, de Goiânia/GO. Veja a foto e confira os títulos que ele nos indica.
Siga o leitor no Instagram: @gynvictor
Estante do Leitor Victor Hugo. Essa é só uma parte dos livros que o leitor tem. |
"Escolhi esse livro por se tratar de uma coletânea de contos bem curtinhos e super leves pra se ler numa fila de banco, ou antes de dormir. Se trata de uma escritora cujo público-alvo é em geral crianças e adolescentes, então, não há muito o que se esperar em termos de complexidade (...), mas mesmo assim a pequena coletânea não deixa de ser muito atrativa e de fazer jus ao grande universo ao qual ela pertence."Narrativas – Hermann Hesse
"(...) um dos meus autores modernos preferidos, é alguém que precisa ser conhecido por qualquer amante da leitura, não só pela qualidade da sua escrita, mas pela profundidade da sua abordagem, seja lá qual assunto for. Então, é também uma pequena coletânea de contos, muitos bem curtinhos, mas bem simbólicos que funcionariam como uma introdução antes de obras maiores como Sidarta, Lobo da Estepe (...)"O Profeta – Khalil Gibran
"É, com certeza, o livro mais distinto dos cinco da minha lista. Se trata de uma narrativa sobre um sábio que está deixando a cidade, então, antes de partir, ele faz um grande discurso onde trata de temas atemporais da nossa existência, com passagens dignas de Saint Exupery e outros mais, pra quem gosta de livros simples mas com mensagens diretas e que nos deixam um aprendizado, esse é uma boa pedida."
Loja dos Suicidas – Jean Teul
"É uma pequena narrativa (...) bem divertida e inusitada, dessas que lemos para passar o tempo. Conta a historia de uma família que tem uma tradicional loja de artigos para pessoas que querem se matar, em meio a um ambiente extremamente triste e obscuro, eis que nasce uma criança que traz luz contra toda a sombra daquele meio. Achei inusitado."
Sonetos – Florbela Espanca
"Enfim chegamos ao quinto livro. Pela lista, percebam que recomendei dois romances e duas coletâneas de contos, ambos sempre bem contrastantes um com o outro? Aqui encerro minha lista com um livro de poesias. Se trata de uma escritora portuguesa (...) Florbela traz na sua poesia o tédio, o pessimismo e de uma maneira bastante profunda e única. Em algumas poesias nota-se uma certa falta de 'moral e bons costumes', mas nada que não faça dela mais importante ainda e de sua obra mais interessante e convidativa."Victor Hugo, obrigado por compartilhar conosco!
Estante do Leitor
Quer ter sua estante publicada aqui?
Envie uma foto para o e-mail tomoliterario@gmail.com e indicação de três a cinco livros com um breve comentário (o texto tem de ser de sua autoria - não serão aceitas sinopses). Mencione, por exemplo, porque você indica o livro ou o que o tocou na leitura.
Selecionarei algumas fotos e publicarei aqui mencionando seu nome, cidade, estado e link para a rede social que você desejar. A publicação ocorrerá de acordo com a disponibilidade do blog.
Vamos compartilhar conhecimento e o prazer pela leitura!
Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.